Clique Aqui‎ para ler as Regras do xat.

[TUT] Usando Loops

Loops

Introdução 
Loops são basicamente o que a palavra diz que eles são, é um pedaço de código que é criado para executar mais de uma vez. Assim, permite não perder tempo e mergulhar em que tipo de loops existem e como eles funcionam. 


Nota: Embora este tutorial é para pawn, loops se aplicam a praticamente todas as linguagens de programação na existência, ea sintaxe é quase sempre o mesmo! 


While 
O loop while é simples, ele verifica se a condição é verdadeira e ao mesmo tempo, é verdade, ele executa uma parte do código. Ele é usado para um loop que você não sabe quantas vezes você quiser que ele seja executado. Nós sabemos quantas vezes o laço será executado, neste exemplo, mas vamos usar um loop enquanto que para o propósito do exemplo:


—————————–
new var = 1;
while(var <= 5)
{
    printf(“Valor de var é agora %d”, var);
    var++;
}
print(“o Loop While terminou”);
—————————–


Então o que estamos fazendo aqui, está criando uma nova variável com um valor de 0. Então nós estamos fazendo um loop while que verifica se var for menor ou igual a 5, em seguida, executa a parte do código entre as chaves. A potência específica deste pedaço de código é: 


————————
Valor de var é agora 1
Valor de var é agora 2 
Valor de var é agora 3 
Valor de var é agora 4 
Valor de var é agora 5 
o Loop While terminou 
————————


Então, o que vemos aqui é que o loop correu 5 vezes e acabado. É entendimento pena que o loop irá parar a execução de qualquer outro código até que termine, já que esta é uma das principais causas de scripts unoptimized e mal codificadas.


Para loop 
O loop for é um laço que é para ser executado uma quantidade exata de vezes. Vamos fazer um exemplo simples para explicá-la: 


—————————–
for(new var = 1; var <= 5; var++)
{
    printf(“Valor de var é agora %d”, var);
}
print(“Loop for concluído “);
—————————–


Então o que estamos fazendo aqui, está criando uma nova variável que só pode ser usado no circuito chamado “var”, então estamos verificando se é menor ou igual a 5 e se for, executar o código dentro do curly suportes e var incremento de 1. A saída desse código é: 


————————-
Valor de var é agora 1
Valor de var é agora 2 
Valor de var é agora 3 
Valor de var é agora 4 
Valor de var é agora 5 
Loop for concluído 
————————-


Perceber nada? Bem, é a mesma saida que o loop while! Então é assim que você faria o mesmo loop em um loop for, é uma maneira muito melhor de se fazer este exemplo de código específico. O mesmo se aplica para este tipo de loop também, que vai adiar qualquer execução de outro código até que o loop é terminado a execução. 


Praticidade em SA-MP scripts 
Geralmente o loop principal usar as pessoas em SA-MP é o loop ea razão que eles usam este loop é para executar um pedaço de código em todos os jogadores no servidor, um exemplo típico: 


—————————–
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
    if(IsPlayerAdmin(i)) printf(“ID %d é um admin”, i);
}
—————————–


Esta simples pedaço de código será executado através de todos os do playerid no servidor e verificar se eles está logado como um administrador RCON, se forem, ele irá imprimir a sua ID no console.

Você vai gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *