Clique Aqui‎ para ler as Regras do xat.

Honda revela crossover compacto HR-V e anuncia produção e vendas do jipinho do Fit no início de 2015.

 

A Honda surpreendeu jornalistas e montadoras rivais no Salão do Automóvel de São Paulo ao revelar o HR-V em formas finais. Embora o crossover feito sobre a plataforma dos compactos FIT e City estivesse confirmado, poucos esperavam que o modelo fosse chegar às lojas e ganhar produção local tão rapidamente. Segundo Alfredo Guedes, engenheiro e supervisor de relações públicas da Honda, o lançamento será no primeiro trimestre de 2015.

Alfredo também antecipou que o HR-V terá versões equipadas com o motor 1.8 FlexOne de 140 cv (com etanol) do sedã Civic, já dotado do sistema de partida a frio que despreza o tanquinho auxiliar de gasolina. Este terá opções de câmbios manual e automático do tipo CVT (continuamente variável). Por enquanto, está prevista apenas tração dianteira (4X2), uma vez que o HR-V terá como principal alvo os consumidores de grandes centros urbanos.

Outra notícia inesperada é a produção inicial do SUV compacto na fábrica de Sumaré, no interiore de São Paulo. A unidade ficará responsável por produzir os quatro modelos nacionais da Honda (FIT, City, Civic e HR-V) na primeira metade de 2015, momento em que a fábrica atingirá seu ápice desde a inauguração, em 1997. A partir do segundo semestre, FIT e HR-V migrarão para a nova fábrica de Itirapina, que segue com obras em ritmo acelerado.

Novo CR-V também chega em 2015

A Honda também aproveitou o motor show paulistano para exibir o CR-V reestilizado. O SUV estreou há poucos meses nos Estados Unidos e foi exibido no Salão de Paris. Seu visual ganhou basicamente contornos de LEDs nos faróis — as mudanças foram bastante discretas. No momento, o CR-V, que vem do México, teve sua importação interrompida por falta de cota. Por isso mesmo, o modelo novo desembarca já no primeiro trimestre de 2015.

Quem visitar o estande da Honda no salão também poderá conferir dois conceitos com forte personalidade. Um deles é o NSX Concept, superesportivo híbrido que esboça uma nova geração do lendário cupê da marca japonesa que teve o piloto brasileiro, Ayrton Senna, como um de seus desenvolvedores. O outro protótipo é o futurista FCEV Concept, que se alimenta de células de hidrogênio e emite vapor d’água em vez de gases poluentes.

Você vai gostar também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *